quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Hoje eu tremi na base. Fui pra inscrição de um processo seletivo para um estágio no Ciave, Centro de Informações Antiveneno. Para isso, acordei as 4 da manhã e cheguei no local as 5:30. Já haviam 5 pessoas esperando, sendo que três delas haviam chegado as 1:30 da madrugada. Com o tempo as pessoas foram chegando, e a tensão se instaurando. Tudo rodava em torno do "eu cheguei as não sei quantas horas, e sei quem tava aqui quando cheguei" ou "nós vamos fazer uma lista... o nome tá na lista... e a lista... lista...". Depois desta fase, chegou a vez dos comentários do tipo "eu gosto disso e faço estágio naquilo" ou então "eu conheço fulano que trabalha com siclano que tem um caso com beltrano".

Certo.

Ai me lembrei que isso era a inscrição para um curso que poderia levar a um estágio com uma única vaga para bolsista. Ai lembrei daquelas filas homéricas que sempre aparecem na televisão de pessoas se espremendo pra conseguir uma vaga. Ai lembrei que eu não estagio. Ai lembrei que eu não conheço ninguém. Ai lembrei que eu preciso de um emprego pra ontem. Ai fiquei pensando nisso tudo. Ai fui ficando triste. Ai lembrei que ficar triste não adiantaria em nada. Ai fui tentanto me animar. Ai fiquei pensando em outros meios que possibilitariam que eu suprisse minha necessidade momentânea. Ai não consegui pensar em outros meios. Ai surtei.

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Por isso não me toque...





BEM-ME-QUER
Rita Lee

Diga que me odeia
Mas diga que não vive sem mim
Eu sou uma praga
Maria-sem-vergonha do seu jardim

Você tem ciúme
Mas gosta de me ver rebolar
Eu topo tudo
Sou flor que se cheire em qualquer lugar

Bem-me-quer, mal-me-quer
Bem-me-quer, mal-me-quer

Rasgue minha roupa
Mas por favor não dê beliscão
Eu fico nua
Depois você reclama quando eu chamo atenção

Xingue minha laia
Mas venha me fazer cafuné
Eu faço greve
Até você me amar ou dar um pontapé

Bem-me-quer, mal-me-quer
Bem-me-quer, mal-me-quer

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Let's enjoy a Jam Session?

Sexta a noite. Dia inteiro avaliando as "competências" alheias em processo de seleção. Pessoas te confundindo mandando mensagens dúbias, ora saindo ora "talvez não". Tu acabado. Colega de trabalho te ligando pra sair pra comer mas você sem ânimo e sem grana. E então, o que fazer? Pra estas horas, a A Tarde Fm tem a resposta!

Let's enjoy the Jam Session drinking a beer and having some chats, and after, who knows, we can watch an old funny movie.

Iai... rola?

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

É que estou absorto em pensamentos...

Esta foi a resposta que dei a um amigo quando ele me indagou o motivo de meu repentino silêncio e do meu olhar vago. Mas com tantas indagações sobre tudo e todos, não poderia ser diferente. Sabe quando você se sente numa guerra sem armas? Sim, estou vivenciando a minha guerra fria. O problema é que ainda não identifiquei qual é o meu lado negro da força. Mas pensando bem, será que ele existe? Pronto, mais um pensamento a ser pensado. Mas uma dúvia foi instaurada. Mais um inquérito a ser apurado. Mais uma votação a ser realizada. E vamos seguindo, com a batalha do eu contra (ou a favor) do eu mesmo. Do sim contra o não. Do desejo contra o medo. Do amor contra o ódio. Do ser contra o não ser. Mas será que vou chegar a alguma resposta? Não faço a mínima. Mas enquanto isso, sigo com meus olhares vagos e com meus momentos de silêncio. Pois afinal, meu amigo, sim, eu estou absorto em pensamentos.