sábado, 25 de abril de 2009

Mess

Mistura de sentimentos e pensamentos. Culpa por nada. Sentimento de perda por fantasiar a perda. Pensamentos que ultrapassam a barreira do meu lógico, indo para a parte em que não sabemos, não conhecemos e que não controlamos, e por isso surge a angústia. Ainda tenho muita análise pela frente.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Sem palavras

Um dia estranho desde o início. Receber informações que você não quer receber. Odeio estas coincidências da vida, que nos mostram a mesma coisa várias vezes, quando você quer, de fato, esquecê-las. Pra começar, tive um sonho estranho, que mexeu com meus sentimentos e desejos. Acordei, fui tomar café com o povo, e depois acabei dormindo novamente, enquanto meus amigos foram pra piscina. Sonhei novamente, desta vez com outra pessoa, em uma situação oposta, mas não menos angustiante. E era horrível querer fazer algo por ele e não ser autorizado pelo outro pra isso. E foi horrível ouvir um: "Eu achei que você já tivesse percebido que eu quero me distanciar de você". Tão horrível que de pena tive raiva, quando em seu semblante um sorriso percebi. Raiva esta que me fez agredí-lo fisicamente. Como alguém pode me odiar e sorrir pra mim logo após? Que raiva de ter sido enganado. Que raiva de estar enganando. Prossegui meu dia, confusão no almoço, muros entre as pessoas, individualismo em voga, situações estranhas. Me fechei. Amanhã, talvez, acorde melhor. Hoje o dia já está perdido.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Ótimo!

Bom, estou com pressa mas queria deixar aqui algumas palavras:

TIVE UMA ÓTIMA SEMANA!!!!

Bom, ainda não comecei o estágio, mas já esta certo para começar na quarta. A foprmatura quase deu xabú, mas conseguiram resolver na hora e consegui colar grau como manda o script, e daqui a pouco vou pra rodoviária pegar o busão e, finalmente, conhecer Lençóis!!! Previsão de chuva para todos os dias, mas eu não confio muito nestas previsões não. Espero que eu esteja certo (e elas erradas). No mais, just doing great!

Na volta conto os detalhes sórdidos da viagem!!!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

You Can't Stop the Beat

Definitivamente, coisas novas estão acontecendo. Primeiro foi o estágio que, depois de algumas tentativas, consegui!!! Serei em breve o mais novo estagiário da Vitalmed!!! Em segundo lugar, vem a minha formatura de bacharelado na faculdade, que será nesta quinta-feira. Só para deixar claro, a minha faculdade divide bacharelado de formação de psicólogo. Como eu já apresentei a monografia no semestre passado, já tenho meu bacharelado garantido. Ou seja, quinta-feira vou lá jurar não sei o que e botar um anel no dedo, além de ganhar meu diploma de bacharel em psicologia. Já num segundo momento, no dia 23 de janeiro de 2010, acontecerá a formatura de psicólogo em si. Resumindo, a partir de quinta eu posso fazer pós-graduação, pesquisas ou mestrados, mas ainda não posso atuar como psicólogo nem ter CRP.

Outra grande novidade é que aceitei participar, juntamente com minha queria Lia e Daniel, um amigo nosso, de um evento lá na UNIFACS, o UNIPSI. Será tipo um mini-congresso de psicologia voltado para as instituições de psicologia de Salvador, e nós vamos criar um mini curso sobre transexualidade. Bom, vou ter muito o que estudar para falar do tema, já que minha mono foi sobre homossexualidade, e não sobre trans, mas fico confiante porque meus parceiros de trabalho conhecem muito sobre o assunto e vao me ajudar a construir minha própria visão sobre.

E, por fim, sexta de noite parto com meus queridos colegas de sala para Lençóis, onde vou, finalmente, conhecer os encantos da Chapada Diamantina!!! Viagem muito esperada essa, carinhosamente chamada de I Congresso de Psicologia Geral ;), onde iremos iniciar a elaboraçao desse tão difícil luto que é formar e deixar de ver, diariamente, pessoas que tanto aprendemos a amar.

Grande semana, hein? E ainda é segunda. Relembrando uma das músicas de meu adorado musical Hairspray, you can't stop the beat!!!!!

sábado, 11 de abril de 2009

É sério isso???

"O presidente boliviano, Evo Morales, entrou ontem no segundo dia de greve de fome para pressionar o Congresso a aprovar a reforma eleitoral que permita a realização de eleições gerais em 6 de dezembro - nas quais Evo concorrerá à reeleição e serão escolhidos 166 deputados."

Que espécie de presidente é essa que usa da birra para atingir seus objetivos???

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Why so serious?

Ontem, uma situação me fez lembrar do "slogan" de um dos seriados que mais gosto: Brothers and Sisters. O tal "slogan" é: "Aqueles que você mais ama, é quem você menos conhece".

Bom, de fato o seriado trata de várias questões veladas dentro de uma família americana. Enquanto o que eu vivi ontem a noite foi simples, bobo, sem grande proporção, mas, ainda sim, uma grande surpresa.

É interessante perceber que a verdade surge, normalmente, em momentos de grande dor. Ontem estava revendo Batman - O Cavaleiro das Trevas, e uma fala célebre do célebre Coringa dizia algo parecido, como se o ser humano se revelasse, de fato, nos segundos antecendentes de sua morte. Ok. Meio pesado. Ninguém estava morrendo, graças a Deus. Mas, considerando as proporções de ambos casos, existe verdade ali. São nos momentos de raiva, extrema angústia, tristeza, desilução, pânico... que você esquece de atuar-no-mundo e é do jeito que é.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Piada de Psicólogo

Psicólogo...

Um sujeito está para ser admitido no Emprego.
O Psicólogo dirige-se ao candidato e diz:
- Vou lhe aplicar o teste final para sua admissão.
- Perfeito, diz o candidato.
Aí o psicólogo pergunta:
- Você está em uma estrada escura e vê ao longe dois faróis emparelhados
vindo em sua direção. O que você acha que é?
- Um carro, diz o candidato.
- Um carro é muito vago. Que tipo de carro? Uma BMW, um Audi, um
Volkswagen?
- Não dá pra saber né?
- Hum..., diz o psicólogo, que continua: Vou te fazer uma outra pergunta:
- Você está na mesma estrada escura e vê, só um farol vindo em sua direção,
o que é?
- Uma moto, diz o candidato.
- Sim mas que tipo de moto? Uma Yamaha, uma Honda, uma Suzuki ?
- Sei lá, numa estrada escura, não dá pra saber (já meio nervoso).
- Um..., diz o psicólogo. Aqui vai a última pergunta:
- Na mesma estrada escura você vê de novo só um farol, menor que o
anterior. Você percebe que vem bem mais lento. O que é?
- Uma bicicleta.
- Sim mas que tipo de bicicleta, uma Caloi, uma Monark?
- Não sei.
- Você foi reprovado! - Diz o psicólogo.
Aí o candidato muito triste com o resultado, dirige-se ao psicólogo e fala:
- Mesmo eu não sendo aprovado achei interessante esse teste. Posso fazer
uma pergunta ao senhor, nessa mesma linha de raciocínio?
E o psicólogo satisfeito responde, claro que pode!
- O senhor está tarde da noite numa rua mal iluminada. Aí vê uma moça com
maquiagem carregada, vestidinho vermelho bem curto, girando uma bolsinha, o
que é?
- Ah! - diz o psicólogo - é uma puta.
- Sim, mas que puta? Sua irmã? Sua mulher? Ou a puta que te pariu?

sábado, 4 de abril de 2009

Que seja eterno enquanto dure.



É bom olhar pra trás e admirar a vida que soubemos fazer
É bom olhar pra frente.
É bom nunca é igual: olhar, beijar e ouvir cantar um novo dia nascendo.
É bom e é tão diferente.
Eu não vou chorar, você não vai chorar.
Você pode entender que eu não vou mais te ver por enquanto.
Sorria e saiba o que eu sei: eu te amo.

É bom se apaixonar
Ficar feliz, te ver feliz me faz bem.
Foi bom se apaixonar.
Foi bom e é bom e o que será?
Por pensar mais e eu preferi não pensar demais dessa vez.
Foi tão bom e por que será?

Eu não vou chorar, você não vai chorar.
Ninguém precisa chorar mais eu só posso te dizer por enquanto.
Que nessa linda história os diabos são anjos.
Eu não vou chorar você não vai chorar.
Você pode entende que eu não vou mais te ver por enquanto.
Sorria e saiba o que eu sei: eu te amo.