sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Poeiras

A compra de um apartamento. Ganhar um celular com câmera digital. Arranjar um emprego. Essas e muitas outras foram desencadeadoras de vários conflitos. São momentos felizes, que, para qualquer outra pessoa que não sofre a ação, entenderia como um momentos de pura realização. Mas em grande parte das vezes, são estas pequenas coisas que nos fazem derramar.

Nem sempre são momentos felizes, claro. Pode ser um copo esquecido em cima da pia. Ou um telefonema que você esqueceu de dar. Não importa, o que interessa é a magnitude (ou não) do ato, e a avalanche que lhe segue, como um grito numa montanha coberta de neve.

São estas pequenas poeiras as responsáveis por encardir a nossa alma. Elas são constantes, diria até que diárias. Mas que infelismente por sua insignificância, não lhes damos atenção e importância. E vivemos, grudando poeiras a cada dia, escurecendo nossa alma e nos tirando a luz. Até que uma última poeira viaje através de uma delicada ou áspera voz, preenchendo todos os espaços do nosso corpo, e nos deixando na completa escuridão. Nestas horas o corpo não aguenta, e implora por libertação.

Estou vendo muitos casos clínicos na faculdade este semestre, e em grande parte são estas pequenas ações as grandes responsáveis por nossos sofrimentos. O problema, ou talvez seja melhor dizer "o meu problema", é que normalmente me deixo afundar nelas.

Soundtrack: Hurt - Christina Aguilera

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Significados

Olavo
  1. Nórdico: Sobrevivente, ancestral.
  2. Nórdico Arcaico: O ancestral sobrevivente.
  3. Persa: Sobrevivente.
  4. Persa: Sobrevivente. Baseia a sua vida na razão. É introvertido, inquieto. É inseguro mas não o devia ser visto que é muito competente, criativo, honesto e activo.

SickO

Comecei a ver o novo documentário de Michael Moore durante a aula de Psicologia da Saúde, hoje. O filme ainda não estreiou no Brasil, mas como tenho uma professora ninja, ela tratou de baixá-lo e legendá-lo.

Pois o filme é muito bom. Primeiro, nos faz ver que bosta de país é essa merda dos EUA. Segundo, nos mostra descaradamente como a cultura e o capitalismo pode acabar com as pessoas. E terceiro, nos faz ter medo de quando tivermos 50 anos e precisarmos de hospitais, seguros, remédios...

Crítica do filme

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Me desculpem também a franqueza...

... mas eu concordo plenamente.

"E, me desculpem a franqueza, essa entidade mítica chamada Povo gosta mesmo é de sacanagem."

Aguinaldo Silva

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Run, Olavo, run!

Sometimes I just want to push the forward button twice, as we do with the remote control of the DVD Players. During my therapy I've been looking to myself and perceiving how anxious I am, what is a big problem.

But what can I do if my dreams are bigger than my reality? What can I do whether people are so prejudiced and egoist? Isn't my problem. That's a Nietzschen problem.

Please, call Nietzsche! Make him be alive! He bring the problem, but now we need the solution!!!

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Desculpas

Este vídeo é para todas as pessoas que me amaram, apaixonadamente ou amigávelmente, mas que eu não permiti que este sentimento continuasse. Me desculpem por culpá-los por algo que eu não sei lidar.


quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Eu te amo...

... de olhos fechados. Eu te amo muito, mas não quero te ver. Eu não vivo sem você, desde que você viva para mim. Eu te quero mais que tudo, enquanto você querer o que eu quero. Eu te defendo até a última gota de meu sangue vermelho, desde que seu sangue continue pulsando conforme a minha música. Eu te protejo de todo o mal, inclusive daqueles que você tanto deseja. Eu faço todas as suas vontades, desde que elas sejam também as minhas. Se eu te humilho, maltrato, ignoro e as vezes até finjo que você não existe, é porque eu te amo.


?