quarta-feira, 25 de março de 2009

É só querer

"América Latina entrará em recessão em 2009, diz FMI"

Reportagem

Todo mundo sabe da força que as informações exercem sobre as pessoas. Força suficiente para que situações sejam realizadas de acordo com o que se deseja. Daí vem o FMI divulgar para o mundo todo que a América Latina entrará em recessão. Aí, os investidores do mundo todo tomam conhecimento disso e param de investir na América Latina, que tem estado bem mais sólida do que os outros países europeus e americanos, por sinal. Com a queda de investimento estrangeiro, a América Latina entra em recessão em 2009, como anunciou o FMI.

Porém, se o título da matéria fosse "América Latina mantém-se mais solida frente a recessão mundial", os investidores ficariam interessados e investiriam mais no continente, já que o resto do mundo está em frangalhos. Assim, a América Latina teria mais investimentos e cresceria mais que os países em recessão, não tendo recessão em 2009.

Mas, infelismente, é tudo na base do interesse político. E, infelismente, ainda somos colônia para eles. E colônia não pode crescer mais que a corte.

Um comentário:

erickhuon disse...

Relendo textos antigos... sensacional esse texto, e extremamente atual, senão vidente : )

Erick