domingo, 19 de julho de 2009

Harry Potter

Ontem fui ver Harry Potter e até que gostei do filme. Estava lendo críticas antes de assistí-lo, e concordo com a crítica que o Omelete fez, referindo-se ao novo filme como o início de uma trilogia, a trilogia final. Concordo porque, de fato, este novo filme é pouco parecido com os anteriores, dando espaço para o que vem por aí.

Estava com receio de não gostar deste porque simplesmente odiei o anterior. Tenho quase certeza que essa minha visão foi influenciada pelo fato de ter lido o livro 5 pouco tempo antes de ver o filme, então ele ainda estava fresco na memória, o que não aconteceu com o 6, que já li há um bom tempo. Foi quando me questionaram se era melhor ler o livro e não ver graça no filme ou ver o filme e não ter mais porque ler o livro.

Bom, a princípio acho que as duas coisas não são excludentes. Eu, num exemplo com o próprio Harry Potter, já havia visto os quatro primeiros filmes antes de de ler os livros, mas quando li os livros vi que tinha muito mais coisa ali que não sabia, detalhes interessantes. E o melhor foi que, depois da leitura de cada livro, acabava revendo o filme. :)

Concluindo então, acredito que não importa a ordem dos fatores neste caso, desde que tenha tido um tempo entre uma e outra, minimizando as possíveis imperfeições no roteiro e etc.

Nenhum comentário: