domingo, 5 de setembro de 2010

Vazio

Eu tenho um jeito próprio de escrever/pensar/me expressar, que é me permitindo ser guiado por meu inconsciente, desde que o local permita isso, óbvio. Por exemplo, ao escrever este texto eu estou seguindo uma linha "racional" e "emotiva", já que estou falando de mim, dos meus processos, e nisso tem também muita emoção. Mas em momentos chaves eu apenas escrevo o que me vem na mente, tendo ou não sentido com o resto do texto. O que importa é que na hora em que escrevia alguma coisa, aquela palavra/expressão/imagem/frase/conto/imagem me veio na mente e encaixou perfeitamente com aquilo que escrevi, mesmo sendo totalmente desconexo do todo. Eu faço isso com os títulos de meus posts. Geralmente escrevo tudo e depois de pronto, coloco como título a primeira palavra que veio na minha cabeça.

Obviamente esta "mini-expressão" tem a ver com o que eu disse, mas não fico buscando a lógica, muito menos perco tempo analisando o porque aquilo veio pra consciência naquele exato momento. Não tenho dúvida que, se me permitisse parar para analisar aquele devaneio, muita coisa surgiria dali. Mas confesso que, em algumas situações, eu simplesmente não quero saber o porque, e prefiro apenas deixar acontecer.

Nenhum comentário: