quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Hoje eu tremi na base. Fui pra inscrição de um processo seletivo para um estágio no Ciave, Centro de Informações Antiveneno. Para isso, acordei as 4 da manhã e cheguei no local as 5:30. Já haviam 5 pessoas esperando, sendo que três delas haviam chegado as 1:30 da madrugada. Com o tempo as pessoas foram chegando, e a tensão se instaurando. Tudo rodava em torno do "eu cheguei as não sei quantas horas, e sei quem tava aqui quando cheguei" ou "nós vamos fazer uma lista... o nome tá na lista... e a lista... lista...". Depois desta fase, chegou a vez dos comentários do tipo "eu gosto disso e faço estágio naquilo" ou então "eu conheço fulano que trabalha com siclano que tem um caso com beltrano".

Certo.

Ai me lembrei que isso era a inscrição para um curso que poderia levar a um estágio com uma única vaga para bolsista. Ai lembrei daquelas filas homéricas que sempre aparecem na televisão de pessoas se espremendo pra conseguir uma vaga. Ai lembrei que eu não estagio. Ai lembrei que eu não conheço ninguém. Ai lembrei que eu preciso de um emprego pra ontem. Ai fiquei pensando nisso tudo. Ai fui ficando triste. Ai lembrei que ficar triste não adiantaria em nada. Ai fui tentanto me animar. Ai fiquei pensando em outros meios que possibilitariam que eu suprisse minha necessidade momentânea. Ai não consegui pensar em outros meios. Ai surtei.

3 comentários:

Anônimo disse...

e depois de surtar fez o que?

Olavo Coelho disse...

Fui dormir.

Paulo Henrique Basto disse...

hehehehehehehe,
e dormiu bem, neh?
hugs
ph