domingo, 30 de dezembro de 2007

Situations

Situation 1

Local: Locadora Minas Vídeo
Participantes: Eu, meu irmão Dário e um cliente qualquer de meia idade.
Contexto: O cliente estava locando um filme enquanto na televisão passava a novela das oito "Duas Caras". Neste momento, a novela mostrava o jantar oferecido por Barreto à "Condessa" (as aspas são porque não sei de fato o nome da personagem, mas ela é uma Condessa na Itália), onde estavam também o Juvenal Antena, a filha do Anfitrião e seu namorado , e etc etc. Para contextualizar para quem nunca viu a novela, a Condessa é negra.

O Senhor de meia idade vira e fala:

- Não tem jeito né, preto chique não combina. Não combina mesmo.


Situation 2

Local: Cozinha de minha casa.
Participantes: Eu, uma garotinha e um homem.
Contexto: Estava na cozinha esperando minha irmã e o namorado chegarem do Bompreço para fazer um macarrão e meu celular toca. Não conhecia o número, sendo ele da região de Feira de Santana. Atendi:

- Alô?
- Oi. Disse a garotinha.
- Olá, tudo bem? Respondi.
- Tudo sim.
- Ta fazendo o que?
- To aqui na cozinha.
- Pergunta do reveillon. Disse a voz de homem ao fundo.
- E o reveillon? Perguntou a garotinha.
- Ah, com a família mesmo. E o seu?
- Também.... Posso desligar? Perguntou a garotinha para o homem ao fundo.
- Pode. Respondeu ele.
- Então tchau viu?
- Tchau.
- Já posso desligar né? Ela me perguntou.
- Pode sim. Eu disse.
- Tchau, boa noite.
- Boa noite.



Nenhum comentário: